ABPA realiza no México lançamento global de branding do Projeto Setorial Brazilian Pork

São Paulo – “Brazilian Pork: a taste of Brazil in your life”. É com este slogan que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará na próxima terça-feira (04), o lançamento global do branding do Projeto Setorial Brazilian Pork, mantido pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil.

Lideranças, importadores, jornalistas e outras representações do governo e da sociedade do México participam da ação, que acontecerá na embaixada brasileira na Cidade do México.

No encontro será exibido um vídeo em espanhol, que mostra a qualidade da carne suína made in Brazil, o status sanitário do País, o número de trabalhadores que o setor emprega e o perfil sustentável da produção nacional. O material também já foi desenvolvido em inglês e mandarim, para atender importantes mercados consumidores da carne suína brasileira.

O vídeo valoriza o bem-estar animal, controle e respeito à sanidade e à gestão ambiental, além de transmitir a ideia principal de que “quando uma pessoa em qualquer parte do mundo comer uma carne suína brasileira, estará degustando um pouco da qualidade do Brasil”.

“Os cárneos produzidos pelo Brasil conquistaram excelente percepção nos mercados nacional e internacional. Neste contexto, o Brazilian Pork reforça a qualidade e o status sanitário da produção brasileira de suínos e ainda abre as portas de novos mercados compradores”, ressalta o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Durante o evento, Turra apresentará os diferenciais quantitativos e qualitativos que fazem do Brasil o maior exportador de proteína animal do mundo. O presidente-executivo da ABPA destacará, ainda, as características que permitem ao País ser um sólido parceiro pela segurança alimentar da população mexicana.

“Um de nossos objetivos nessa visita é solidificar a imagem da cadeia exportadora brasileira que, de forma distorcida, foi impactada no mundo todo, inclusive no México”, informa Turra.

A ação acontece após os impactos sofridos com a circulação no exterior de informações equivocadas sobre a qualidade da proteína animal do Brasil. Segundo o presidente-executivo da ABPA, o evento é parte de uma série de esforços que a associação, com o apoio do Governo Brasileiro, está realizando para recuperar a credibilidade do produto nacional.

“Em um esforço conjunto buscamos reconstruir nossa imagem no cenário internacional. Temos um produto de qualidade e um sistema extremamente confiável. Precisamos relembrar os mercados sobre as características que nos colocaram na liderança mundial das exportações de carnes”, avalia Turra.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Fonte:Comex do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *