Reciclagem Animal: inscrições abertas para a 8ª Capacitação AATQ

O público-alvo são todos os atores envolvidos na cadeia da reciclagem animal

Estão abertas as inscrições para a 8ª Capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ), promovida pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). O curso é um programa de Acreditação feito para as indústrias do setor e acontecerá de 8 a 11 de agosto, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

O público-alvo são todos os atores envolvidos na cadeia da reciclagem animal como os profissionais de controle de qualidade, consumidores de farinhas (fabricantes de rações para aves, suínos, cães, gatos, peixes), supervisores e gerentes de produção, consultores e auditores independentes, demais pessoas envolvidas na cadeia de produção e comercialização de farinhas e gorduras animais, autoridades sanitárias e comunidade científica em geral.

Produtos de origem animal

Os encontros serão conduzidos pelo coordenador técnico da ABRA, Lucas Cypriano e vão abordar conceitos sobre microbiologia na produção de farinhas e óleos de origem animal, construção de equipamentos higiênicos, monitoria microbiológica e as ferramentas para se implantar a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas fábricas para aumentar a segurança microbiológica dos produtos.

O Programa AATQ foi desenvolvido pela ABRA em 2012 a partir dos programas implantados na Austrália e nos Estados Unidos. No Brasil já passaram pela formação mais de 150 profissionais. O cronograma, o conteúdo e a inscrição podem ser acessados no site oficial do programa.

Fonte: sfagro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *