COPACOL: Cooperativa completa 54 anos de pioneirismo dentro do cooperativismo

Paraná, após uma reunião liderada pelo saudoso padre Luis Luise e mais 32 sócios fundadores, uma das principais cooperativas do Brasil: a Copacol. Para celebrar as conquistas alcançadas ao longo destes anos, nesta segunda-feira (23/10), foi realizada a tradicional missa em ação de graças pela passagem do 54º aniversário da Copacol. As solenidades aconteceram na sede da cooperativa, em Cafelândia, e também nas unidades, além do corte do bolo.

Desenvolvimento integrado – Em todos esses anos, com a colaboração dos seus cooperados, colaboradores, parceiros e toda a comunidade, a Copacol vem promovendo um verdadeiro desenvolvimento integrado de milhares de pessoas em toda a sua área de atuação.

Riquezas e oportunidades – A geração de riquezas e oportunidades deste período, se deve ao DNA inovador e a vanguarda da Cooperativa, que foi pioneira na diversificação das propriedades rurais com atividades da avicultura, suinocultura, piscicultura e recentemente com o sistema integrado de leite.

Crescimento – Segundo o cooperado de Cafelândia, Florino Buss, sócio há 47 anos, que acompanhou de perto todo o desenvolvimento, principalmente nas atividades que ele participa como a avicultura, agricultura e suinocultura, ele também teve a oportunidade de crescer junto com a Copacol. “Estou feliz por participar deste crescimento, são conquistas que comemoramos juntos e temos a certeza que essa história jamais vai acabar. Nós cooperados, só temos que agradece a Copacol”, destacou Florino.

Agradecimento – Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, foram muitas as mãos que ajudaram a construir está pujante cooperativa, que hoje é uma referência dentro cooperativismo. “Gostaria de agradecer aos nossos associados, colaboradores, parceiros e todos que ajudaram e ainda contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa Copacol. Vamos continuar trabalhando juntos para promover ainda mais a expansão da Cooperativa e com isso, gerar ainda mais oportunidades de desenvolvimento para as pessoas”, reforça o presidente Pitol.

História e Desenvolvimento – Sempre na vanguarda dentro do cooperativismo, a Copacol foi a primeira cooperativa a investir na avicultura com o início do abate de aves, em 1982. Atualmente, são abatidas em média 520 mil frangos por dia com a marca Copacol.

Piscicultura – Na piscicultura, foi a primeira cooperativa a investir no sistema integrado de produção de tilápia, com o início do abate em 2008. Hoje, conta com o maior volume de abate da América do Sul com aproximadamente 130 mil tilápias por dia, porém com a projeção de chegar a 140 mil, até o início de 2018.

Leite – Recentemente no ano de 2016, a Copacol também foi a primeira cooperativa a iniciar as atividades com o sistema de produção integrada de leite, modernizando e profissionalizando ainda mais a cadeia leiteira da região. Atualmente são entregues para a Frimesa uma média de 1 milhão de litros por mês.

Grãos e suinocultura – Também fazem parte das atividades da cooperativa a agricultura com o recebimento de mais de 1,2 milhão de toneladas de grãos por ano e a suinocultura, onde são entregues 27 mil suínos por mês, para serem abatidos na Central Frimesa. (Imprensa Copacol)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *