Confira o relatório técnico da Expedição Suinocultura 2017

Dados de produção, consumo interno, exportação e perspectivas do setor fazem parte do relatório.

A Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo

Com quase 20 km rodados, a segunda edição da Expedição Suinocultura passou pelos seis principais estados produtores de carne suína do Brasil.

O levantamento técnico jornalístico passou por granjas, agroindústrias, cooperativas, produtores e corredores de exportação que enviam a carne suína do Brasil para mais de 70 países. Em dois meses de estrada, a equipe atestou a qualidade e a sanidade da indústria brasileira.O levantamento técnico jornalístico percorreu Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. Juntas, essas entidades federativas respondem por 90% da produção nacional e 97% da exportação brasileira do setor da suinocultura.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RELATÓRIO TÉCNICO NA ÍNTEGRA

Sobre a Expedição Suinocultura 2017

A Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, que detém o know-how e a capilaridade da Expedição Safra, realizada há dez temporadas. A Expedição Suinocultura 2017 contou com o apoio técnico, financeiro e logístico da MSD Saúde Animal, da Boehringer Ingelheim, da Frimesa, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Grupo Renault.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *