Apex-Brasil vai intensificar promoção do Agronegócio em 2018 com programa que prioriza exportações para Ásia

Panagro visa promover a ampliação de acesso aos mercados, principalmente o asiático, além de trabalhar a imagem do Brasil e dos produtos do agronegócio.

LOGO nalogo

Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, agência que fomenta as exportações do agronegócio brasileiro, conversa com o Notícias Agrícolas sobre o Panagro, um programa conjunto de ampliação de mercado desenvolvido juntamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com a Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e outras entidades.

O Panagro tem seu foco no mercado asiático e na imagem do agronegócio brasileiro como um todo. Assim, as entidades trabalham no sentido de melhorar essas duas dimensões, tanto internamente quanto externamente.

Uma das estratégias é ter maior atuação em cada mercado comercial, evitando que barreiras sejam consolidadas. Já há um grupo atuante na Ásia com foco neste fim, voltado aos setores de proteína animal e açúcar e álcool.

Para Jaguaribe, o setor agrícola brasileiro tem uma infinidade de possibilidades. Ele destaca a soja, que tem um grande potencial de exportação e a vantagem de ter no Brasil a produção mais sustentável do mundo. Mais além da produção, o olho também deve se voltar para a demanda, bem como a estabilidade desta.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta

Fonte: Notícias Agricolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *