A ciência por trás da Avicultura

      Nenhum comentário em A ciência por trás da Avicultura

A avicultura industrial brasileira só dá alegrias ao País. É um “case” de sucesso, reconhecido e respeitado em todo mundo. Somos o segundo  produtor mundial e o maior exportador de carne de frango. O setor gera milhões de empregos e Santa Catarina tem um papel destacado neste cenário: foi pioneiro na implantação das modernas indústrias de abate e processamento de frangos e perus no Brasil e, também, do sistema de produção integrada criador/processador  que permitiu desenvolver amplas regiões do território.

Há muito conhecimento cientifico, pesquisa, tecnologia e métodos de gestão por trás dessa avançada cadeia produtiva. Refletindo essa característica, a Associação Catarinense de Avicultura promove nesta semana, em Florianópolis, o 11º Simpósio Técnico da ACAV no Oceania Park Hotel & Convention Center, com a participação de 500 profissionais e empresários do setor. Evento de alto nível técnico e científico, tem foco nos temas de maior relevância na atualidade para a cadeia da avicultura industrial e nas inovações que surgiram no Brasil e no mundo. O Simpósio é referência nacional em difusão tecnológica, integração setorial, proposição e formulação de políticas segmentadas. As principais palestras da programação têm como tema central incubação, matrizes de corte e nutrição.

Essa iniciativa é parte de nossa jornada em busca da eficiência, da biosseguridade e da  construção de cadeias produtivas cada vez mais sólidas. Precisamos seguir investindo em tecnologia para mantermos nossa posição mundial em produção, quantidade e qualidade. A sanidade também é um desafio. Santa Catarina é livre das doenças mais graves que hoje afetam outros países.

Leia mais http://meioambienterio.com/2016/08/19009/a-ciencia-por-tras-da-avicultura/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *