Ações da ABPA em Dubai geram negócios para empresas do Brasil

Associação promove ações especiais em mercados-alvo

Terminou bem-sucedida a ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na Gulfood Dubai 2019, a maior feira de alimentos do Oriente Médio.

Leia também: Indústria brasileira de frango ganha prêmio no Oriente Médio

Encerrada na última quinta-feira (21), a participação dos exportadores brasileiros de aves e de ovos geraram mais de US$ 660 milhões em projeções de negócios para os próximos 12 meses.

Apenas nos cinco dias da feira, as dezesseis agroindústrias que participaram da ação da ABPA no espaço da proteína animal em Dubai realizaram US$ 40,2 milhões em negócios, com exportações de carne de frango e ovos para países do Oriente Médio, Leste Europeu e Ásia.

Além de gerar negócios efetivos para o setor produtivo, a ação na Gulfood buscou fortalecer a percepção de qualidade sobre os produtos brasileiros, junto aos clientes e potenciais importadores árabes.

Para tanto, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre o sistema produtivo brasileiro, os diferenciais dos produtos e as marcas e contatos das empresas exportadoras.

Ao mesmo tempo, uma grande degustação foi realizada durante o evento. Mais de 4 mil shawarmas e quase 2 mil omeletes foram servidos para os visitantes do espaço da ABPA na Gulfood.

“Além dos negócios concretizados, a participação na Gulfood atingiu plenamente seus objetivos também no reforço às relações junto aos stakeholders locais. Temos uma longa relação com o mercado halal, e a ação em Dubai permitiu tornar esta parceria ainda mais sólida”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.

Deixe uma resposta