Alltech formaliza aliança com brasileira Guabi Nutrição Animal

Como parte do seu plano mundial de expansão, a multinacional americana Alltech, formalizou, no início de 2017, uma aliança estratégica com a brasileira Guabi Nutrição e Saúde Animal. Essa é a 16ª aquisição global da Alltech desde 2011. As empresas manterão suas atividades de maneira independente conforme eram realizadas antes dessa negociação. Assim sendo, a Alltech seguirá a estratégia de crescimento no mercado local via desenvolvimento de projetos especiais com seus demais parceiros. Seguindo o formato de aquisição realizado pela Alltech com a norte-americana Ridley Inc. e a canadense Masterfeeds, a aliança estratégica com a Guabi tem como objetivo principal gerar novas soluções para a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Sendo assim, não haverá interferência em nenhuma das parcerias já estabelecidas com outras empresas do setor pela Alltech do Brasil, que continua sempre em busca de novos projetos com seus parceiros.

A Alltech é reconhecida mundialmente por desenvolver soluções a base de biotecnologia focadas no bem-estar animal. A rastreabilidade e a segurança alimentar estão entre as bases da empresa, que busca constantemente o aperfeiçoamento de tecnologias nutricionais, melhoria da eficiência alimentar e gestão de micotoxinas, além de outros programas desenvolvidos sob demanda para áreas específicas. A empresa também atua no segmento de soluções naturais para agricultura por meio da divisão Alltech Crop Science e compreende ainda em sua estrutura de negócios os ramos de Rações, Equipamentos e Bebidas. Cada setor da empresa contém um corpo de trabalho específico, com colaboradores, direcionamentos e posicionamentos individuais.

Na avaliação do diretor comercial da Alltech do Brasil, Clodys Menacho “Temos uma relação de mais de 20 anos com a Guabi no ramo de nutrição animal e, aproveitaremos a aquisição para estreitar o relacionamento, a fim de desenvolver tecnologias para o setor, em uma troca de experiências”, destaca. Graças aos anos de parceria, foi possível identificar projetos que podem ser benéficos para ambas empresas. Após a aquisição, a Guabi continuará sendo cliente da Alltech e as marcas e os produtos comercializados por ambas companhias permanecerão os mesmos, assim como os canais de distribuição existentes.

Sobre a Alltech – Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, as soluções da Alltech melhoram a saúde e o desempenho de animais e plantas, por meio da nutrição natural e da inovação científica, utilizando leveduras, nutrigenômica e algas. Com aproximadamente 100 unidades industriais em todo mundo, a Alltech é líder na produção de leveduras e minerais orgânicos, tendo como referência a planta de produção de algas no Kentucky (EUA), modelo existente em apenas mais um lugar no mundo. A empresa segue os princípios da ACE (Animal, Consumer and the Environment) e busca desenvolver soluções seguras para os animais, consumidores e meio ambiente e, para alcançar esse objetivo, conta com uma equipe de mais de 5000 colaboradores.

Alltech é a única empresa de capital fechado entre as cinco maiores empresas de saúde animal no mundo, o que confere vantagem competitiva permitindo a empresa se adaptar rapidamente às necessidades emergentes dos clientes e manter o foco na inovação. A sede mundial está localizada em Lexington, Kentucky (EUA), sendo que o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP). Mais informações: http://pt.alltech.com/.

Fonte: Pork World

Deixe uma resposta