BRF investe R$ 65 milhões em nova fábrica e melhorias no Oeste

Diretores da BRF, entre eles o CEO Global Pedro Faria, inauguraram no final da manhã desta terça-feira uma nova fábrica de proteína hidrolisada e a modernização da planta de presuntos em Concórdia.

O investimento é de R$ 65 milhões. A nova planta de proteína hidrolisada vai aproveitar como matéria-prima sobras da produção, como vísceras e penas. Eles serão processados e transformados em ingredientes de rações para peixes, leitões e pets.

— O projeto materializa com exatidão uma premissa recorrente na atual gestão: agregar valor ao agronegócio, aproveitando todo o potencial da cadeia produtiva na qual a BRF está inserida — afirma Ricardo Santin, diretor da BRF Ingredients.

O processamento tem capacidade para 325 toneladas por mês e começa a operar em junho. Além do mercado interno, a produção deve ser exportada para Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos. Serão gerados 50 empregos na planta de 1,2 mil metros quadrados

Na planta de presunto foram instalados novos equipamentos para melhorar a qualidade do produto. Uma das melhorias é o transporte a vácuo. A produção foi mantida em 130 toneladas por dia. Os 300 funcionários da operação serão mantidos.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Concórdia e Região (Sintrial), Jair Baler, o investimento não tem grande impacto em vagas de emprego, mas é representativo.

— Esse investimento significa que a empresa vai continuar produzindo na região e gerando empregos. A unidade de Concórdia tem 5,3 mil funcionários e está com 200 vagas abertas — afirmou Baler.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, destacou que a empresa demonstra que não esquece de sua história, já que a Sadia, uma das marcas da BRF, foi criada em Concórdia.

— Esse investimento é muito importante, pois terá um impacto positivo na movimentação econômica do município e da região.

Fonte: Dc.Clickrbs

Deixe uma resposta