Cachorra ‘compra’ ração sozinha e leva para carro da dona em Pouso Alegre

Labradora Nany ajuda a tutora “se oferecendo” para carregar ferramentas, sacolas e até tábuas.

 

Cachorra
Labradora foi filmada “comprando” sua própria ração
Foto: Hélio Carlos Oliveira/reprodução

Dono de um pet shop em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, Hélio Carlos Oliveira não acreditou quando a sua cliente relatou que a cachorra dela, uma labradora de nome Nany, ajuda em casa buscando e levando os objetos e fazendo “compras”. Por isso, quando a cadela pegou a sacolinha cheia de ração para levar até o carro, ele logo sacou o celular e começou a filmar.

“Ela sempre vem ao pet shop para comprar medicamentos e ração e me falava da cachorra, mas ela nunca tinha vindo até aqui. Eu fiquei espantado com a esperteza dela! Assim que eu coloquei a ração na sacola, ela ficou meio que pedindo para levar”, conta o proprietário do pet shop. O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira (6).

No vídeo, é possível ver que a cadela segura a sacola pela boca e anda por uma distância de aproximadamente cem metros até chegar ao carro da tutora. A cadela pula pra dentro do veículo logo que ele é aberto pela tutora.

Segundo Hélio relatou, Nany, que tem 7 anos, ajuda a dona desde os quatro anos. “A dona dela me disse que ela pega ferramentas em casa, quando vai ao mercado segura as sacolinhas pela boca”, contou.

A cachorra, inclusive, chegou a segurar madeira  na boca e a levou até a casa da proprietária. “A dona dela saiu com a mãe um dia para pegar tábuas na rua, e a Nany as ajudou. Cada uma delas pegou uma tábua”, disse Hélio.

A reportagem ligou várias vezes para a proprietária da cachorra, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: O tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *