China vai comprar mais soja do Brasil e diminuir demanda dos EUA

Os internautas também se interessam pela mudança do salário mínimo, fim do Moderfrota e como o governo Bolsonaro tem tratado as invasões de terras por todo o país.

A reportagem sobre agricultura mais lida da semana no site do Canal Rural fala da possibilidade da China aumentar compras de soja do Brasil e diminuir a demanda dos Estados Unidos. Em entrevista ao Mercado & Companhia, o economista da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros, falou sobre o mercado deste gigante asiático que será impactado pela peste suína africana que atinge o país.

Os internautas também se interessam pela mudança do salário mínimo, fim do Moderfrota e como o governo Bolsonaro tem tratado as invasões de terras por todo o país.

Outro assunto que bombou no período foi a qualidade da soja na Argentina que, de tão boa, elevou a capacidade de produção dos nossos vizinhos.

5. DAOUD: INVASÃO DE TERRA DEIXOU DE SER UM BOM NEGÓCIO NA ERA BOLSONARO


Fonte: Divulgação/MST

O atual governo disse que iria aplicar a lei contra invasores, que são de grupos que receberam amplo apoio dos governos de esquerda. Leia a matéria completa

4. A SOJA ESTÁ TÃO BOA QUE OS ARGENTINOS ELEVARAM A PREVISÃO DE PRODUÇÃO

lavoura de soja
Foto: Daniel Popov
O clima está colaborando com a safra do país vizinho e a colheita está avançando bem. A qualidade e quantidade surpreendem as entidades. Saiba mais

3. BNDES SUSPENDE PEDIDOS DE CRÉDITO PELO MODERFROTA E INOVAGRO

Design de máquinas agrícolas
Fonte: Massey Ferguson/divulgação

De acordo com a instituição, todo o recurso disponível no Plano Agrícola e Pecuário para essas modalidades já foi comprometido. Leia a reportagem completa!

2. VEJA COMO MUDANÇA NO SALÁRIO MÍNIMO PODE PREJUDICAR O TRABALHADOR RURAL

Agricultor familiar carregando produtos
Foto: Pixabay

Parlamentares insatisfeitos com a nova proposta de salário mínimo podem barrar a principal medida do governo. Leia a reportagem completa!

1. CHINA VAI AUMENTAR COMPRAS DE SOJA DO BRASIL E DIMINUIR DEMANDA DOS EUA, DIZ MENDONÇA DE BARROS

soja para exportação
Fonte: Ivan Bueno/APPA

De acordo com o economista, a peste suína africana também vai gerar oportunidades para os brasileiros. Leia a reportagem completa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *