COPAGRIL: Boas Práticas de Fabricação é tema de workshop na Unidade Industrial de Aves

copagril 21 02 2018Compreendendo o plano anual de treinamentos, está sendo realizada a 13ª edição do Workshop Boas Práticas de Fabricação (BPF), na Unidade Industrial de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon. A programação, iniciada no dia 19 e que segue até 26 de fevereiro, é composta por palestras proferidas por profissionais da empresa Qualikadi, destinadas a abranger 100% dos funcionários do frigorífico da cooperativa.

Qualidade sanitária – As Boas Práticas de Fabricação, na indústria de alimentos, englobam um conjunto de medidas que devem ser adotadas a fim de garantir a manutenção da qualidade sanitária do produto final. Essas regras incluem os aspectos: higienização de instalações, equipamentos e utensílios; manutenção preventiva e calibração; matérias-primas, ingredientes e embalagens; potabilidade de água; higiene pessoal; manejo de resíduos; armazenamento e transporte; estrutura física e edificações; documentação e registros; e controle integrado de pragas e vetores urbanos.

Prioridade – Na Unidade Industrial de Aves da Copagril, as Boas Práticas de Fabricação têm atenção prioritária e são constantemente abordadas ao quadro funcional, como neste evento.  O fator humano é fundamental para garantir a produção de alimentos com requisitos de qualidade, legalidade e segurança. Ou seja, cada um deve fazer a sua parte, para que a cooperativa continue Certificada e se mantenha competitiva no mercado nacional e internacional. (Assessoria Copagril)

Fonte: Paraná Cooperativo

Deixe uma resposta