COPAGRIL: Nova loja agropecuária, fábrica de rações e armazém graneleiro são inaugurados

A Cooperativa Agroindustrial Copagril promoveu nesta quinta-feira (23/02), às 19 horas, solenidade de inauguração da nova Loja Agropecuária, novas instalações da Unidade Industrial de Rações e nova estrutura de um armazém graneleiro, em Marechal Cândido Rondon (PR). O evento foi realizado conjuntamente com a cooperativa Sicredi Aliança PR/SP, que inaugurou, no mesmo dia, uma nova agência junto à loja da Copagril. Todos os associados e clientes das duas cooperativas foram convidados a prestigiar o ato inaugural.

A nova Loja Agropecuária Copagril conta com mais de dois mil metros de área construída em dois pavimentos, constituindo-se, assim, o maior estabelecimento do ramo existente em Marechal Cândido Rondon e região, oferecendo amplo e aconchegante espaço para associados e clientes, além de uma gama variada de produtos, que soma mais de cinco mil itens, entre produtos veterinários, agropecuários, eletrodomésticos, ferramentas, eletrodomésticos e muitos outros. A novidade é o aumento da lista de produtos, que agora inclui fogões e máquinas de lavar roupas, por exemplo.

O novo prédio foi construído a partir de modernos conceitos de arquitetura, contando com recursos que atendem requisitos de acessibilidade, tais como elevador, rampas e também piso tátil para orientação de pessoas com deficiência visual. Além disso, a edificação tem vidros que retêm 85% do calor externo, e iluminação feita por lâmpadas de led, fatores que reduzem o consumo de energia elétrica.

Junto com a obra da nova loja foi realizada a ampliação da área de estacionamento voltado à loja e ao Supermercado Copagril I: o espaço praticamente triplicou. Tudo foi planejado e construído com o objetivo de oferecer mais conforto e um melhor atendimento para os associados e clientes da Copagril.

Aproveitando a oportunidade da cerimônia, a Copagril inaugurou, por extensão, as novas instalações da Unidade Industrial de Rações, que tem 5.162 m² de área construída, e capacidade de produzir 77 toneladas/hora de ração farelada e 48 toneladas/hora peletizada.

A fábrica possui sistema automatizado para produção de rações bovinas, suínas e de aves, colocando no mercado produtos de alto padrão de qualidade. A Copagril produz rações seguindo a Instrução Normativa 04 (IN 04), que estabelece os procedimentos de boas práticas de fabricação para indústrias de alimentação animal, dentro do que estabelece o Ministério da Agricultura.

Armazém – Já o armazém graneleiro está instalado na Unidade de Recebimento e Armazenagem de Grãos da Copagril em Marechal Cândido Rondon e teve sua capacidade de armazenagem ampliada para 570 mil sacas.

Fonte: Coopetativistmo.org

Deixe uma resposta