Curso Intensivo de Elaboração Projeto para Fabricas de Ração

Entre os dias 30/05 a 04/06/2016 aconteceu na cidade Porto Alegre mais uma edição do curso de elaboração de projeto para fábricas de ração ministrado pelo Sr. Antônio Klein.

Para quem ainda não conhece o Palestrante do curso segue abaixo o link para uma postagem na qual falei um pouco sobre a carreira dele e a dedicação que ele tem em seus projetos: http://portalr2s.com.br/?p=178

Esse ano tive a satisfação de participar do curso e com isso poder absorver um pouco mais de conhecimento para a minha caminhada.

2

Durante uma semana tivemos uma carga horária de 40 horas que foram bem aproveitadas.

Tivemos a oportunidade de projetar uma fábrica de ração farelada e peletizada do zero.

Desde o recebimento de grãos até os silos de carregamento a granel podemos calcular todos os volumes e capacidades de todos os equipamentos de compõe a fábrica e debater com os outros participantes a melhor forma de implantar o projeto, uma vez que tivemos uma turma bem heterogênea. A turma era composta de fabricantes de equipamentos, gerentes de fábricas de ração, profissionais da área de programação, consultores, vendedores de projetos entre outros.

De forma simples e sucinta o conteúdo foi passado aos participantes, a cada novo tema que íamos conversando o Sr. Klein nos passava um pouco de sua experiência profissional, indicando o que era melhor a ser feito em cada situação e assim a cada dia concluíamos uma nova parte da fábrica.

1

Os profissionais da área de ração animal devem fazer esse curso para que eles possam conhecer melhor como é projetada uma fábrica o que cada equipamento tem que produzir para que as fábricas tenham um rendimento melhor. E indico também para consultores de aspirantes a consultores de fábrica de ração, nós nunca somos os donos da verdade e infelizmente ainda existem muitos consultores que negligenciam as leis da matemática e do bom senso e acabam indicando equipamentos que não irão atender às expectativas dos fabricantes.

Além desse curso de Elaboração de projeto para fábricas de ração o Sr. Klein ainda possui mais dois cursos segue abaixo:

 

Curso Intensivo em Processos de Fabricação de Ração:

– Duração: 32 horas
– Datas: 04/07 – 08/07
– Investimento: R$ 2.500,00
– Objetivos:

  • Objetivo Principal: Tecnologia em Processamento de Rações.
  • Objetivo secundário: Gestão dos Processos de Fabricação de Ração.

– Local: Aspen Executive Hotel – cidade de Lajeado-RS
Avenida Senador Alberto Pasqualini, 1175. Telefone: 51-37295510.
– Palestrantes Convidados:

  • Andrea Loíse Pankowski Bandeira
  • Vinicius Rodrigues de Quadros

 

Curso Intensivo em Gerenciamento da Fábrica de Ração

– Duração: 24 horas
– Datas: 21/11 – 25/11
– Investimento: R$ 2.250,00
– Objetivos do curso:

-Objetivo Principal: Debater, revisar e aprofundar aspectos importantes da administração e do gerenciamento da fábrica de rações.

-Como maximizar o uso dos ativos: físicos, financeiros e de pessoas e assim maximizar os resultados.

– Palestrante Convidada:

  • Telma Esmerio.

Fica aqui o meu agradecimento para o Sr. Klein e a equipe técnica dele que proporcionaram uma ótima de semana de estudos e aprendizagem.

 

 

 

 

2 thoughts on “Curso Intensivo de Elaboração Projeto para Fabricas de Ração

  1. Daniela Vieira

    Vou fazer esse curso esse ano, mas pela foto vejo que a participação foi 100% masculina.
    Será que serei a unica mulher rs?
    Pela sua experiencia no curso deve-se ter muito conhecimento técnico de desenho ? Sou engenheira de produção, trabalho na parte de qualidade de uma industria de ração em Goiás, estou um pouco apreensiva do conteúdo ser muito difícil, mas quero me especializar em projetos.

    Reply
    1. portalr2s Post author

      Olá Daniela, Pode ficar tranquila, o curso é puxado por ter muito conteúdo e em uma semana fica apertado para desenvolve-lo, mas é um baita curso, eu particularmente aprendi muito com o Klein. O projetista que me ajuda com os meus projetos também saiu muito satisfeito e hoje temos uma outra visão no desenvolvimento de fábricas de ração.
      A questão de desenho não se preocupe, o Klein tem uma pessoa que desenha para ele enquanto, o restante da turma vai calculando os equipamentos da fábrica de ração.
      Por você ser a única mulher fique tranquila em outras edições houve a participação de mulheres também, aliás sempre tem. O Klein atende a todos de forma igual e pelo menos a minha turma era bem unida e curso acontece de forma interativa com toda a turma, todos são ouvidos e podem expor sua opinião durante o curso. Depois me conte como foi a sua turma. Esse ano quero fazer os outros dois de Processos de Fabricação de Ração e o de Gerenciamento da Fábrica de Ração.

      Reply

Deixe uma resposta