Dália e Languiru assinam acordo de negócios

      Nenhum comentário em Dália e Languiru assinam acordo de negócios
Cooperativas do Vale do Taquari vão compartilhar operações nas áreas de frango e rações, a partir de 2019.

Duas cooperativas do Vale do Taquari protagonizaram um momento marcante na Expovale 2018. A Cosuel, que circula no mercado com a marca Dália, e a Languiru assinaram, no sábado (10) pela manhã, uma carta de intenções para acordo de negócios. O ato ocorreu durante a abertura do espaço Mundo Cooperativo Gaúcho, o qual reúne, além das duas cooperativas de Encantado e Teutônia, outras 11, na área externa do Parque do Imigrante, em Lajeado.

A parceria, inédita na região, vai permitir que algumas das operações da Dália e da Languiru sejam feitas em conjunto. A partir de 2019, conforme o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Freitas, a Languiru vai fornecer cortes de frango para a Dália comercializar com sua marca. Já em outubro do ano que vem, a cooperativa de Teutônia passa a ceder frangos vivos para abatimento no frigorífico da Dália, que seguirá com a comercialização própria. Por outro lado, a Dália vai enviar rações para os programas de produção de frangos da Languiru, para evitar que a coirmã de Teutônia tenha que investir em uma fábrica para este fim.

De acordo com Freitas, com essa parceria, “as duas cooperativas reduzem a sua ociosidade e aumentam a sua escala, sem necessidade de mobilização. Isso vai fazer com que as duas cooperativas fiquem mais competitivas pela redução de custos”.

Presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer destaca que o acordo representa uma evolução na região dos Vales, pela união de duas cooperativas que trabalham com os mesmos segmentos de produção: aves, suínos e leite. “Unimo-nos para tirarmos proveito e nos agigantar cada vez mais diante da concorrência, que, muitas vezes, existe por parte dos grandes players do nosso negócio. Tenho certeza que quem sairá fortalecido desse convênio serão os nossos pequenos produtores, afinal, são os donos dessas cooperativas”.

A assinatura do acordo consolida também uma parceria que já existe entre as coirmãs. Atualmente, a indústria da Dália produz leite em pó para a Languiru. A cooperativa de Teutônia entrega leite fluido e a Dália o transforma em leite em pó com a marca Languiru.

Fonte: Independente

Deixe uma resposta