Especialista debate nutrição de precisão com NIR in Line

A alta tecnologia utilizada na produção de ração de aves e suínos tem gerado cada vez mais interesse de profissionais da cadeia produtiva

Nutrição de precisão com uso de NIR in Line será debatida durante o VIII CLANA (Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal), que vai acontecer de 16 a 18 de outubro, em Campinas, no interior de São Paulo. A alta tecnologia utilizada na produção de ração de aves e suínos tem gerado cada vez mais interesse de profissionais da cadeia produtiva em função das vantagens que tem proporcionado no campo.

Melhor desempenho de aves e suínos no campo, redução nos custos da ração através de um melhor aproveitamento dos ingredientes e uso racional de recursos na produção com o consequente menor impacto ambiental são alguns dos benefícios desta tecnologia na produção de ração, defende o engenheiro de produção Felipe Soares, que vai ministrar a palestra “Nutrição de Precisão com utilização do NIR in Line”, a partir das 9h do dia 17 de outubro, na sala Garantia da Qualidade e Regulatório.

“Este modelo vem revolucionando a maneira de se pensar a nutrição e já é utilizado com sucesso em importantes empresas do setor, no Brasil e em outros países da América Latina, com significativa redução de custos na produção das rações, permitindo o uso racional de ingredientes e nutrientes”, salientou Soares.

Ele ressalta que a tecnologia, que viabiliza um alimento balanceado nutricionalmente para o plantel, ainda possibilita ganhos de desempenho no campo e até ganhos no abatedouro, provenientes da redução da variabilidade entre as aves. “Este sistema de reformulação em tempo real com utilização de NIR in Line contribui com uma ração muito mais uniforme e precisão nutricional muito maior. Em outras palavras, a ração que chega no comedouro para o animal realmente terá os níveis nutricionais formulados pelo nutricionista para cada fase da vida do animal”, afirmou.

O especialista destaca ainda a importância do evento para os profissionais do segmento. “É um evento de extrema importância, reconhecido e respeitado por todos no setor, reunindo profissionais de alto nível de toda América Latina para discutir e se atualizar de temas relevantes para o nosso negócio”, encerrou.

Fonte: Avicultura Industrial

Deixe uma resposta