Exportadores de grãos dos EUA criticam novas regras chinesas

Exportadores de grãos dos Estados Unidos estão criticando novas exigências do governo chinês de uma “carta de compromisso” em remessas de alimentos destinados à China.

Na semana passada, o Departamento de Alfândegas da China pediu que as empresas que exportam carne, lácteos e outros alimentos ao país assinem documentos declarando que os produtos não foram contaminados pelo novo coronavírus e estão em conformidade com as leis chinesas e as diretrizes internacionais de segurança alimentar durante a pandemia de covid-19.

“A recente iniciativa das autoridades chinesas de exigir uma declaração de compromisso para os exportadores de alimentos não se baseia em nenhuma preocupação legítima de segurança alimentar”, disse Dave Puglia, presidente e CEO da Western Growers, uma exportadora de alimentos dos EUA. “Num momento em que agricultores americanos ainda estão tentando sair de dificuldades financeiras causadas pelo coronavírus, será difícil para a indústria absorver mais perdas devido a demandas infundadas como essa”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Noticias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *