Frango: setor vê economia sustentando aquecimento dos preços e mercado externo virando a página da Carne Fraca

O presidente da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), José Antônio Ribas Junior, destaca que o mercado de aves está se recuperando, após um ano com retração, as negociações retomaram no segundo semestre. As expectativas para o último trimestre é de maior consumo, porém os indicadores sinalização a sustentação de recuperação.

Santa Catarina é o segundo estado com maior produção de aves, o setor passou por mudanças de qualidade depois da Operação Carne Fraca, agora pretende conquistar a confiança do mercado externo.

As exportações representam cerca de 65%, sendo um mercado que depende das exportações de frangos. Atualmente, o frango no Brasil é líder de exportação, sendo que grande parte sai do estado de Santa Catarina, em que já chegou a exportar 85% do volume total.

A margem de rentabilidade que os produtores esperam não é alta, chegando a 3,5%, considerada muito pequena se comparada com outros setores. Em 2017, Não é um ano com expectativas de margens altas, pois a indústria vai trabalhar muito próxima do 0%.

Fonte: Cenário MT

Deixe uma resposta