Governador inaugura frigorífico para exportação de peixes

O frigorífico de peixes GeneSeas Acquacultura Ltda, em Aparecida do Taboado, será inaugurado nesta quinta-feira (28) com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A cerimônia está marcada para as 09h30min.
A capacidade inicial de abate da unidade é de 20 mil toneladas/ano. A empresa investiu R$ 28 milhões na construção de sua quinta planta. A sede fica em Promissão (SP), e há filiais em São Paulo, São José do Rio Preto e Santa Fé do Sul.
Os testes dos equipamentos aconteceram em março. A GeneSeas vai ter produção própria utilizando-se do leito do rio Paraná e também adquirirá peixes de piscicultores da região. Há previsão de processar salmão do Chile.
O empreendimento deve gerar 250 empregos diretos e indiretos no primeiro ano de funcionamento. Há a previsão de ampliar esse quadro para 500 contratados em dois anos. Em novembro do ano passado, a empresa deu início na contratação de 42 pessoas para a área de produção.
Quando estiver em pleno funcionamento, a GeneSeas pretende produzir 30 mil toneladas/ano de peixe.
A fábrica foi montada para abranger toda a cadeia de produção de tilápias. De acordo com informações do grupo, a fábrica de ração tem 1.444 metros quadrados, com capacidade de 10 toneladas/hora de ração extrusada. A estrutura do frigorífico tem 3,5 mil metros quadrados.
A unidade em Aparecida do Taboado vai trabalhar com peixe fresco, congelado, filé, inteiro, bolinho, almôndegas e empanados.
O destino dos produtos é para os mercados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e agora Mato Grosso do Sul. Há também exportação para os Estados Unidos e Europa.

Deixe uma resposta