Governador se reúne com embaixador de Israel

      Nenhum comentário em Governador se reúne com embaixador de Israel

Encontro foi realizado horas antes da viagem de Wellington Dias para Israel, onde passará suas férias.

O governador Wellington Dias esteve, nesta quarta-feira (16), em audiência com o embaixador de Israel no Brasil, Yessi Shelley, com quem  tratou sobre pautas para o Piauí horas antes de embarcar para Tel Aviv, onde passará suas férias. Dentre os temas discutidos, estão técnicas voltadas para o manejo de piscicultura, área em que os israelenses possuem tecnologia avançada.

Na audiência, Dias reforçou o interesse do Governo do Piauí em estender parcerias em tecnologia e acertou agendas técnicas no país. “Transmiti todo o interesse do Estado do Piauí. Já temos investidores de Israel no Piauí na área de diamantes e de dessalinização. Aqui, colocamos uma pauta para quatro assuntos fundamentais para o Piauí: dessalinização da água, produção de piscicultura com tecnologia avançada, saúde e na área relacionada a segurança”, pontuou.

O embaixador israelense aponta a parceria com o Piauí como uma ação de desenvolvimento nacional. “Falamos coisas importante para o Piauí e para o país, trocamos conhecimentos e ideias, coisas que são fundamentais para o Brasil e para o Piauí como a questão da água e da piscicultura e outros pontos. Vamos levar um time para continuar essa parceria”, explicou Yessi Shelley.

governador se reúne com embaixador de IsraelWellington Dias se reúne com embaixador de Israel. Foto: CCom

Viagem para Israel 

Uma comissão de deputados designados para atuarem durante o recesso analisou na última segunda-feira (14) uma solicitação do governador Wellington Dias (PT) à Assembleia Legislativa para se ausentar do país por 15 dias, em viagem de férias a Israel.

Na Mensagem encaminhada à Alepi, Wellington Dias explicou que a viagem é particular e a licença do cargo prossegue até 29 de janeiro.

A vice-governadora Regina Sousa (PT) assumiu o governo interinamente em solenidade de transferência de cargo que ocorreu ontem (16).

Fonte: Rede Piaui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *