Incentivo à avicultura para fomentar o desenvolvimento de Entre Rios do Sul

Entre Rios do Sul vem investindo e apostando na cadeia produtiva do frango, a qual aparece como um dos destaques do agronegócio brasileiro. Diante disso, o município está finalizando a terraplanagem do 10º aviário, totalizando 14 unidades que irão produzir mais de meio milhão de frangos a cada 45 dias.

O município auxilia os produtores na terraplanagem dos aviários fazendo com que esse incentivo baixe os custos para  implantação e amplie a geração de renda. A ideia é que esse retorno seja aplicado para melhorias de todos munícipes. A administração municipal acredita também que esse auxílio possa fazer com que haja diminuição do êxodo rural.

O prefeito municipal, Jairo Paulo Leyter, afirma que a implantação destes aviários é de extrema importância para o desenvolvimento do município, principalmente no setor rural. Leyter também afirma que após o término das obras de construção dos aviários, a equipe da prefeitura retornará às propriedades para realizar os serviços de cascalhamento dos acessos aos aviários, garantindo assim o escoamento da produção.

Fonte: Jornal Bom Dia

Deixe uma resposta