Insumos em baixa e frango em alta elevam poder de compra

No mercado de frango vivo, o movimento está atrelado à menor oferta de animais para abate
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as recentes quedas nos preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos da atividade avícola, atreladas às recuperações nos valores do frango vivo têm favorecido o poder de compra de produtores independentes do estado de São Paulo consultados pelo órgão.

De acordo com a Equipe de Grãos do Cepea, as quedas nos preços do milho se devem à posição mais ativa de vendedores e ao menor interesse de compradores. Além disso, o clima favorável e o fraco desempenho das exportações nesta safra também pressionam os valores domésticos do cereal.

Quanto ao farelo, a Equipe de Grãos do Cepea indica que a maior oferta do derivado de soja frente à demanda reduzida pressiona as cotações do produto. No mercado de frango vivo, o movimento está atrelado à menor oferta de animais para abate. Neste caso, o elevado custo de produção na maior parte deste ano e a demanda arrefecida levaram agentes a reduzirem ou deixarem a atividade avícola.

Fonte: Avicultura Industrial

Deixe uma resposta