Mapa ganha novo nome: Ministério dos Alimentos e Desenvolvimento Rural

tereza cristina 13 12
Futura Tereza Cristina vai priorizar a comunicação com a sociedade – FPA/Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai trocar de nome.  Passará a se chamar Ministério dos Alimentos e do Desenvolvimento Rural. A mudança entrará em vigor a partir do próximo ano, já no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A escolha do novo nome passou por avaliação da equipe de transição do Mapa, coordenada pela futura ministra, deputada Tereza Cristina (DEM/MS).

A mudança de nome busca dar mais ênfase ao principal objetivo da atuação do ministério: a de formular políticas públicas de apoio à produção de alimentos e ao desenvolvimento rural.  A troca visa ainda a reforçar que o trabalho realizado pela pasta nas áreas de agricultura, pecuária e abastecimento – ao qual se somaram a agricultura familiar, a aquicultura e pesca e os assuntos fundiários – busca atender consumidores e produtores.

Ao destacar o papel da pasta na garantia da segurança alimentar com sanidade e sustentabilidade, o próximo governo espera também aproximá-la mais da sociedade. A mudança faz parte ainda da estratégia da futura ministra Tereza Cristina de dar prioridade à comunicação, a fim de intensificar a sinergia entre os brasileiros das áreas urbanas e rurais, os produtores de alimentos de todas as regiões do país e o mercado externo.

Fonte: Agro em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *