Meditar aumenta produtividade no trabalho

      Nenhum comentário em Meditar aumenta produtividade no trabalho

Meditar aumenta produtividade no trabalho

Especialista ensina, em Goiânia, técnicas que também favorecem a formação de líderes

Médica, master coach e diretora da Escola de Meditação Shanti Condor Blanco, Silexi Solange Maris Menta ministra, em Goiânia, no próximo dia 22 de agosto, às 20 horas, a palestra Mindfulness e Produtividade, no evento de lançamento oficial do II Congresso Internacional de Gestão Integral em Liderança e Coaching, que acontecerá em Goiânia, no mês de novembro. A especialista vai ensinar, para uma plateia formada de empreendedores, empresários e executivos, técnicas de meditação para aumentar a eficiência dos colaboradores no ambiente de trabalho. “É uma prática que está sendo cada vez mais utilizada nas empresas, pois aumenta a produtividade, alivia o estresse, reduz o absenteísmo e melhora a qualidade de vida”, explica.

Silexi Menta afirma que a meditação também favorece a formação de líderes, uma vez que promove o autoconhecimento e a autoliderança nas pessoas, além de melhorar o desempenho. A consequência, segundo ela, é um aumento da produtividade e felicidade no trabalho. “A palestra será teórica vivencial. Uma pessoa que medita é mais focada, e toma decisões mais acertadas porque tem a mente mais clara”, acredita.

Steve Jobs, fundador da Apple, revelou ao seu biógrafo Walter Isaacson que meditava. A prática, segundo ele, acalmava a mente e permitia enxergar “as coisas” com mais clareza. “Mindfulness ou atenção plena não tem nada a ver com religião, misticismo. É a ciência da mente que pode ser utilizada para melhorar a performance de gestores, líderes, diretores, etc., em qualquer nível da empresa”, resume.

A palestra Mindfulness e Produtividade marca o lançamento oficial do segundo Congresso Internacional de Gestão Integral em Liderança e Coaching, que será realizado entre os dias 11 e 12 de novembro, em Goiânia. O evento é promovido pela Organização Condor Blanco Internacional.

Harvard

Estudo publicado pela Universidade de Harvard, em 2010, mostra que quase a metade do tempo (47%) em que a pessoa permanece acordada é gasto com a mente no “mundo da lua”. Essa dispersão não só prejudica as atividades laborais, mas também influencia no humor. Com a meditação é possível desenvolver a capacidade de prestar mais atenção ao momento presente. Ela desenvolve foco e concentração, que favorecem o aumento da produtividade.

No ambiente corporativo brasileiro, o método está começando a ser conhecido. No entanto, nos Estados Unidos, empresas como a seguradora Aetna, a rede social de negócios Linkedln, a gestora de fundos BlackRock, o banco Goldman Sachs e o Google já aderiram a essa prática.

Serviço:

Palestra Mindfulness e Produtividade, por Silexi Solange Maris Menta

Data: 22 de agosto

Horário: 20 horas

Local: Cobertura do K Hotel – Av. Deputado Jamel Cecílio, 2.550, Jardim Goiás, Goiânia (GO)

SOBRE A CONDOR BLANCO

Condor Blanco é uma organização internacional que se dedica há mais de 35 anos ao desenvolvimento integral de pessoas e empresas. Conta com oito escolas: Liderança, Coaching Express, Free Mind, Kin Forest, Kai Woman, Bodhisattva, Meditação e Yaikins, assim como Academias que atuam em focos específicos de desenvolvimento e de capacitação.

As escolas entregam seus ensinamentos por meio de seminários (mais de 400 por ano) divididos em módulos, com mais de 100 horas de conteúdo teórico, prático e vivencial. Alguns seminários nas cidades, e outros na Montanha Condor Blanco, na região de Curarrehue, Pucón, no Sul do Chile. Com essa visão de desenvolvimento integral, Condor Blanco está presente em diferentes lugares do mundo, incluindo forte presença no Brasil.

Fonte: Segs

Deixe uma resposta