Nutrição animal eficiente e sustentável

      Nenhum comentário em Nutrição animal eficiente e sustentável

A Evonik lançou a L-valina (ValAMINO®), o quinto aminoácido essencial para nutrição animal no portfólio da empresa. Com esse aminoácido, as rações para suínos e aves se tornam mais eficientes e sustentáveis.

A L-valina é necessária à biossíntese proteica no organismo dos animais e integra todas as proteínas importantes. A baixa quantidade de valina encontrada nas matérias-primas para alimentação animal frequentemente limita a sua utilização para síntese proteica. A valina é o quinto aminoácido limitante em suínos e o quarto em aves.

A adição de ValAMINO®, juntamente com MetAMINO® (DL- metionina), Biolys® (L-lisina), ThrAMINO® (L-treonina) e TrypAMINO® (L-triptofano), permite a redução adicional do teor de proteína bruta das rações sem nenhum prejuízo ao crescimento dos animais.

O resultado é uma redução nos custos da ração e a preservação dos recursos naturais na sua produção o que, em contrapartida, reduz o uso do solo, a emissão de gases do efeito estufa e o potencial de eutroficação e acidificação. Dessa maneira, a suplementação de aminoácidos contribui para o fornecimento sustentável de proteína animal para uma população mundial em crescimento.

A ValAMINO® é produzida por fermentação. O produto foi registrado em toda a Europa e o lançamento no mercado já começou. “Agora somos capazes de oferecer aos nossos clientes os cinco aminoácidos essenciais à nutrição animal de uma fonte única, além da nossa ampla oferta de serviços e essa é mais uma prova da nossa liderança nesse campo”, observou o Dr. Emmanuel Auer, diretor da Linha de Negócios Animal Nutrition da Evonik.

A Evonik tem mais de 60 anos de experiência na produção de aminoácidos essenciais e fornece soluções para a nutrição animal eficaz e sustentável a seus clientes em mais de cem países. A Evonik se empenha para fazer uma contribuição cada vez maior para a eficácia da ração animal por meio da inclusão de aditivos inovadores que vão além dos aminoácidos em seu portfólio, a fim de criar valor adicional para seus clientes. Os produtos e serviços da Evonik no segmento de nutrição animal desempenham papel crucial na produção mundial de alimentos saudáveis e acessíveis enquanto contribuem para a preservação dos recursos naturais e reduzem a pegada ecológica.

Fonte: Avicultura Industrial

Deixe uma resposta