O que é o mercado Pet e como melhorar suas vendas – Parte II

Olá Pessoal,

Continuando nosso vídeo, vamos falar agora sobre o fluxograma da fábrica de ração, nessa segunda parte, depois de falar um pouco sobre o mercado e como ele esta crescendo vamos aprofundar um pouco em processo.

Nessa parte vamos falar sobre a recepção e a dosagem. Na parte de recepção vamos falar sobre os silos de recepção de grão a granel para milho e os silos de recepção para outras matérias primas como farelos de trigo, soja ou arroz que depois do milho, são os ingredientes de origem vegetal mais utilizado.

Falamos um pouco sobre os tipos de moegas de descarregamento mais utilizados atualmente e como projetar os transportes para que as velocidades de processo não seja prejudicado a alimentação interna da fábrica.

Posterior a moega falamos sobre os silos de dosagem na qual são utilizados para compor a formulação das rações e para armazenar as matérias primas que são recebidas em sacaria e big bag, são através deles que as empresas de ração conseguem armazenar os produtos que chegam ensacados e consequentemente promover a agilidade dos processos de pesagem.

Coloquei alguns links de alguns textos mais antigos que escrevi para poder ajudar a exemplificar o que foi explicado no vídeo.

Links de Textos no Portal R2S: Silos de armazenamento e dosagem: http://portalr2s.com.br/silos-de-arma…

Posso armazenar nos silos de dosagem: http://portalr2s.com.br/posso-armazenar-nos-silos-de-dosagem-2/

Torne sua moagem mais eficiente – http://portalr2s.com.br/torne-sua-moa…

Torne sua moagem mais eficiente – Telas do moinho – http://portalr2s.com.br/torne-sua-moa…

Martelos – Uma análise técnica do processo – http://portalr2s.com.br/martelos-uma-…

Como diminuir manutenções no moinho e conseguir rações bem formatada – http://portalr2s.com.br/como-diminuir…

Para que quem ainda não viu o primeiro vídeo segue abaixo o link para poder acompanhar todo o raciocínio que estamos desenvolvendo.

 

Forte Abraço e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *