Poderosa fábrica de ração inicia construção de filial em Barra do Garças

Poderosa fábrica de ração inicia construção de filial em Barra do Garças

A maior empresa de gerenciamento em nutrição anima do país, a PRODAP, iniciou as obras para a instalação de fábrica de ração e sal em Barra do Garças. As obras estão sob a responsabilidade de Cerenge Engenharia, uma referência em na construção civil de fabricação de pré-moldados de Mato Grosso.

O canteiro de obras está localizado no Distrito Industrial do município, na BR-070, na saída para Cuiabá. Os serviços estão na fase de fundação para o sustentáculo de 8 mil metros quadrados de construção com previsão para inauguração para o mês de maio de 2020. O investimento será de aproximadamente R$ 13 milhões com a geração de 150 empregos diretos e indiretos.

Com matriz em Belo Horizonte (MG), a PRODAP atua no ramo do agronegócio há mais de 40 anos com de sal, ração, prestação de consultoria e desenvolvimento de softwares para o setor agropecuário, atendendo as maiores empresas do ramo no Brasil. A instalação da fábrica é aguardada com expectativa desde 2015, quando iniciaram as tratativas.

Em julho do ano passado, diretores da empresa estiveram reunidos com o prefeito Roberto Farias para confirmar a vinda do grupo para Barra do Garças. Estudos de prospecção realizados apontaram a região como ideal para o investimento que prevê a produção de até 100 mil toneladas/ano de ração e suplementos animal de alta tecnologia para bovinos, equinos, ovinos e aves, além do acompanhamento nutricional dos animais.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Fabiano Dall Agnol, a PRODAP irá contribuirá para o desenvolvimento do município de Barra do Garças e região, gerando emprego. “Além da geração de emprego, a empresa trará tecnologia de ponta para atender os anseios dos produtores rurais de todas as cadeias produtivas. A economia do Vale do Araguaia está aquecida e a empresa escolheu nosso município por possuir logística diferenciada e infraestrutura necessária para aportar uma obra dessa envergadura”, destacou.

Fonte: NX1

Deixe uma resposta