Polpa de beterraba: uma fonte de alta energia para cavalos atletas

A cada dia os donos de cavalos buscam alternativas para suprir as necessidades de seu animal. Talvez o que muitos não saibam é que a polpa de beterraba é um excelente alimento, principalmente, para os cavalos atletas ou de resistência que necessitam de altas calorias. Apesar de ser calórico, não eleva o índice glicêmico e não causa problemas em seu casco. Outra vantagem, é um alimento ingerido de forma lenta, proporcionando benefício a longo prazo, diferentemente de concentrados de grãos, que são processados pelo corpo rapidamente. Por conter alta concentração de pectina, oferece melhor ambiente pré-cecal e estabiliza o pH, o que resulta no melhor aproveitamento dos nutrientes. Óleo e carboidratos também são indicados.

A fibra da polpa de beterraba, quando adicionada na dieta, melhora a digestão dos alimentos, porque gera menor concentração de ácido lático pós exercício e ajuda a promover uma flora intestinal saudável. E para equilibrar o trato gastrointestinal o ideal é incluir volumoso à vontade.

Além de uma dieta equilibrada e rica em energia, é necessário o fornecimento diário de água limpa e de qualidade. Pois durante os exercícios, os equinos perdem muitos sais minerais através da transpiração. Para que haja um equilíbrio, é necessária a reposição constante de hidroeletrolítico. Para consolidar, é importante observar o funcionamento do trato digestivo, já que o intestino atua como reservatório de água e eletrólitos. Entretanto, quanto maior a demanda de nutrientes, maior é a absorção intestinal.

Para usufruir de todos os benefícios contidos na polpa de beterraba – a Guabi – uma das mais conceituadas empresas no segmento de nutrição e saúde animal lança com exclusividade no Brasil – a Guabitech Beet – única ração com alta concentração de polpa de beterraba (com porcentual de 16%), direcionada para cavalos de alta performance; idosos ou em reprodução. Um produto que atende às principais necessidades dos veterinários. Por conter alto teor de betacaroteno – um precursor da vitamina A – que entra com ação antioxidante no organismo, aumenta a resposta imune, tornando o animal mais resistente. Este é o primeiro lançamento da Guabitechlinha super premium criada para distinguir os produtos de indicação profissional da Guabi.

A Guabi estará apresentando a Guabitech Beet durante a 35ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, até o dia 23 de julho, no Parque de Exposições Bolivar Andrade Gameleira, em Belo Horizonte / MG.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 42 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade e confiabilidade, voltados para o bem-estar das pessoas e dos negócios. Procurando sempre investir em ingredientes inovadores e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado para criadores, é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país.

Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui seis unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Autor: Lucia Nunes
Fonte: O Nortão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *