Senar/MS abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Ao todo serão disponibilizadas 180 vagas e as inscrições vão até o dia 12 de julho

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural iniciou, nessa quinta-feira (21), as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em agropecuária. As aulas serão no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande, e devem começar no mês de agosto.

Ao todo serão disponibilizadas 180 vagas e as inscrições vão até o dia 12 de julho. O processo seletivo é composto pela análise do histórico escolar do inscrito e pela entrevista presencial.

Com aulas práticas e teóricas, o curso iniciará no dia 15/08/2018, no período matutino e vespertino e tem carga horária total de 1.400 horas, distribuídas em 4 semestres letivos.

A notícia da abertura do curso é positiva para quem tem ensino médio completo e busca capacitação no agro, um dos setores que mais cresce no país.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que o foco do curso é a formação de técnicos de nível médio, com a proposta de ofertar mão de obra especializada para o mercado de trabalho.

“Nossa intenção é proporcionar a qualificação de técnicos dos processos produtivos das atividades agropecuárias, gestão e planejamento, potencializando o desenvolvimento e a inovação no setor”, afirma Saito.

As informações do processo seletivo estão disponíveis na página eletrônica SITE SENAR MS.

Leia mais em: Diário Digital

Deixe uma resposta