Série de vídeos vai incentivar o consumo da carne suína

Projeto “Carne Suína e os Sabores pelo Mundo” vai apresentar pratos diferenciados à base da proteína animal mais consumida.

Preocupada em ampliar o consumo da carne suína no Brasil, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) desenvolve em 2018 o projeto “Carne Suína e os Sabores Pelo Mundo”. Através de uma série de vídeos que circularão na internet e na televisão, receitas de várias partes do mundo serão as protagonistas da campanha, que tem como objetivo comprovar o sabor inigualável da proteína animal mais consumida ao redor do mundo, além dos benefícios para a saúde.

O material também será incluso na segunda edição da revista Cozinha ACCS. “Todo o nosso material audiovisual terá versão em inglês, pois queremos que o mundo conheça as vantagens em comer carne suína, principalmente a brasileira, que é produzida seguindo as exigências dos principais mercados internacionais”, afirma Tiago Rafael, assessor de imprensa da ACCS e um dos idealizadores do projeto.

De acordo com Adriana Donati, diretora financeira e administrativa da ACCS e também uma das idealizadoras do projeto, o objetivo é que o público possa se permitir a dar uma volta ao mundo embarcado nos sabores da carne suína, experimentando novas sensações com as diversas formas de preparo da proteína. “Um diferencial é que todas as receitas são de países que participarão da Copa do Mundo. Então o ápice da nossa campanha será nesse período. Vamos mostrar que a carne suína pode ser preparada de várias formas, que vão das receitas mais simples até as mais elaboradas”.

Reafirmando o conceito de que o suíno é um dos animais com melhor aproveitamento de cortes, sendo possível consumir do focinho ao rabo, o objetivo da ACCS é ampliar o consumo da proteína no Brasil, que hoje está na casa dos 14,4 quilos por habitante. “Com toda a repercussão que esse projeto terá na mídia, vamos confirmar à população que a carne suína é uma opção barata para se alimentar de forma saudável e muito gostosa”, salienta Adriana.

A conceituada chef de cozinha Marigilda Dalarosa, vencedora do 1° Concurso de Culinária à Base de Carne Suína da ACCS foi convidada para preparar 28 receitas de 25 países. “As pessoas vão se surpreender com a diversidade de pratos que vamos apresentar no projeto Carne Suína e os Sabores Pelo Mundo. O mais importante é que são pratos bem práticos, que as donas de casa poderão fazer facilmente no dia a dia”.

As filmagens ocorrem na cozinha da própria ACCS e a captação é realizada pela CiaCom, empresa catarinense especializada na produção de filmes. A divulgação do material começa no início de junho. Mais informações em nosso portal: www.accs.org.br.

Assim como em 2016 – época em que a ACCS realizou o 1° Concurso de Culinária à Base de Carne Suína –, a suinocultura passa mais um momento de crise, com os custos de produção em alta, mercado interno retraído e as exportações embargadas para importantes países. Contudo, para o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, é importante desenvolver ações que valorizem a carne suína.

“Todas as associações e entidades ligadas ao agronegócio precisam trabalhar juntas para reafirmar ao mundo a qualidade de excelência da nossa carne suína, que é uma proteína saborosa, versátil, fácil de preparar e que oferece cortes muito saudáveis”.

Fonte: Suinocultura Industrial

Deixe uma resposta