Sindirações lança 5ª edição Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal

Sindirações lança 5ª edição Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal

Já está disponibilizada a 5ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, importante guia para profissionais da indústria fornecedora de nutrição animal, equipamentos, análises laboratoriais e soluções tecnológicas. A obra é resultado da parceria do Sindirações com empresas associadas, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e diversos institutos de pesquisa de indiscutível credibilidade.

A produção do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal demandou quatro anos de coletas de dados, com destaque para a estreia dos capítulos: estatísticas (dados do setor e histórico); e probióticos e prebióticos como melhoradores de desempenho. Há ainda os tópicos: informações sobre legislação (lista dos regulamentos relativos ao setor); matérias-primas e ingredientes (guia de padronização atualizado); aditivos (referências técnicas, nomenclatura e legislação); métodos analíticos (versão atualizada, amostragem e validação de métodos); ensaio de proficiência (importância e como realizar o ensaio de proficiência); análise de risco (conceitos e exemplos); pegada hídrica na produção animal (cálculo da pegada hídrica); e dioxinas (revisão bibliográfica).

A obra tem como objetivo ser a fonte de consulta mais completa, uma vez que seu conteúdo atende todo o setor, além de servir como referência aos órgãos governamentais, instituições de pesquisa, acadêmicos, consultores independentes, estudantes e entusiastas em geral. “É grande a satisfação do Sindirações em continuar contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva, além de legitimar a importância da indústria de alimentação animal na garantia da segurança dos alimentos que servem o consumidor doméstico e os clientes internacionais”, ressalta Ariovado Zani, vice-presidente executivo do Sindirações. Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal 2017. Mais informações: http://sindiracoes.org.br/produtos-e-servicos/compendio-brasileiro-de-alimentacao-animal/

Sobre o Sindirações – O Sindirações, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, foi fundado em 1953, e é hoje o principal representante da indústria brasileira de ingredientes, premix, suplementos, aditivos, rações para animais de produção e alimentos para cães e gatos. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, a entidade reúne 150 associados – que representam cerca de 90% do mercado comercial de produtos destinados à alimentação animal e é filiado a FEED LATINA, Asociación de las Industrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation.

Fonte:Pork World

Deixe uma resposta