Tectron inserida no mundo das pesquisas e desenvolvimento técnico

Tectron apresentou um trabalho relatando os benefícios do uso de proteases para nutrição de frangos de corte.

Pesquisa, desenvolvimento e tecnologias são constantes na Tectron, assim a Empresa proporcionou a seus diretores e colaboradores envolvidos com o tema, dividir conhecimentos técnicos científicos durante a Conferência Facta, considerado um dos maiores eventos internacionais na avicultura.

A conferência aconteceu em Campinas/SP, nos dias 16 e 17 de maio, no qual os profissionais e estudantes da cadeia de nutrição animal tiveram a oportunidade de apresentar novos conceitos para produção animal entre palestras e apresentações de estudos técnicos científicos.

A evolução nos setores de nutrição animal vem acontecendo de forma rápida com a utilização de novas práticas e de novas tecnologias disponíveis. Os estudos da área avançam para acompanhar esse crescimento, absorvendo conhecimento e aplicando todo o know-how disponível ao mercado.

Uma das premissas que vem se concretizando é a utilização de proteases nas dietas que dentre os muitos benefícios comprovados, estão a redução dos custos de produção, melhor digestibilidade de fontes proteicas, além da contribuição para a saúde intestinal, principalmente das espécies aves e suínos.

Thiago Pereira Ribeiro, da área de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias da Tectron, apresentou durante a Facta o estudo na modalidade pôster com o tema: Área de superfície intestinal de frangos recebendo dietas com diferentes fontes proteicas com e sem adição de proteases exógenas. “A utilização de proteases contribui para redução dos custos das dietas das aves e melhor desempenho zootécnico, entre outros benefícios. Mas é importante frisar que há também um grande benefício na saúde intestinal das aves”, pontua Thiago, que durante a conferência abordou os resultados obtidos na saúde intestinal de frangos de corte proporcionados com o benefício de uso das proteases ácidas e alcalinas, ante a utilização de outras diferentes fontes proteicas.

O Diretor Industrial e P&D da Tectron, Dr. Sebastião Aparecido Borges, contribuindo com a inovação, tema discutido na Facta, reafirmou a relevância de eventos desta natureza para o desenvolvimento do mercado de nutrição animal. “Como diretor técnico da Tectron, professor e pesquisador, é uma grande oportunidade e satisfação poder participar da Conferência APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas, pois o evento permite apresentar resultados das nossas pesquisas e experimentos feitos a partir de uma dieta rica e balanceada para cada fase e tipo de animal. Assim com todas essas tecnologias podemos apresentar alimentos mais seguros para o mundo da carne”, pontuou Sebastião.”

A conferência permite a apresentação de trabalho oral e a exposição via pôster. “Sem dúvida, é uma oportunidade para os principais centros de pesquisa e instituições privadas para divulgarem o que há de novo no que diz respeito às pesquisas para setor avícola”, finalizou Thiago.

Fonte: TECTRON

 

 

Deixe uma resposta