Valor x Produtividade – Parte II

      Nenhum comentário em Valor x Produtividade – Parte II

Finalizando nossa série sobre valor x produtividade vamos falar sobre a produtividade e o tipo de embalagens que se deve utilizar em cada tipo de ração.

Para quem está chegando agora ao site estou deixando aqui o link para o primeiro vídeo de custos: Como Calcular os Custos de uma Fábrica de Ração – I, esse é o começo de todo esse estudo que fizemos ao longo do ultimo mês.

A relação entre o volume da embalagem e o tipo de ração que esta sendo produzida fará uma enorme diferença  nos resultados que se espera alcançar com a linha produtiva que foi adquirida.

Relembrando a tabela do ultimo texto abaixo eu mostro o impacto que o volume da embalagem tem na produção, quanto menor a produção, menor deve ser a embalagem e melhor e com mais diferenciais tem que ser a formulação.

Nesse caso quanto maior o diferencial da formulação, maior a lucratividade e menos a empresa irá sentir com o impacto que a concorrência com outras empresas.

Outro ponto que comentamos é sobre a compra de matérias primas e armazenamento, muitas empresas precisam aumentar o seu armazenamento e não tem como fazer isso de imediato. A melhor opção é aumentar as suas vendas e ter uma boa rotatividade de produto para poder fazer a aquisição de silos de armazenagem ou uma recepção com moega para grãos e farelos.

Dessa forma é possível reduzir o custo de aquisição de matéria prima uma vez que não terá que pagar por embalagens, carga e descarga de produto.

A primeira parte desse vídeo tratamos sobre esse assunto de uma forma mais simplificado, para ajudar todos a definir por uma aquisição ou não de um novo silo de armazenamento e quanto tempo seria o pay back desse investimento.

Acredito que com esses cinco vídeos que foram publicados podemos fechar um assunto muito importante no processo de fabricação de ração.

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão estou a disposição  para ouvi-los e não se esqueçam de curtir o vídeo e se inscrever no canal para ajudar o conteúdo a chegar a mais pessoas.

Nos vemos no próximo vídeo!

Um Abraço,

 Eng. Rafael RS

 

Vídeos Anteriores:

Como calcular os custos de uma fábrica de ração – I

Como Calcular o Custo Produtivo de uma Fábrica – II

Como Calcular o Custo Produtivo de uma Fábrica – III

Valor x Produtividade – Parte I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *