Vendas de grãos dos EUA estão dentro das expectativas

      Nenhum comentário em Vendas de grãos dos EUA estão dentro das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com números dentro das expectativas para soja, milho, trigo e derivados da oleaginosa. SOJA

Na semana encerrada em 5 de outubro, as vendas de soja norte-americanas foram de 1,468,5 milhão de toneladas, contra expectativas de 800 mil a 1,8 milhão de toneladas e a China segue como principal comprador dos Estados Unidos. Com esse volume, o total comprometido pelo país com a exportação da oleaginosa chega a 49.900,3 milhões de toneladas, contra pouco mais de 22 milhões do ano passado, nesse mesmo período.

MILHO

De milho, as vendas semanais dos EUA totalizaram 978,3 mil toneladas, enquanto os traders esperavam algo entre 700 mil e 1,6 milhão de toneladas. Destinos não revelados ficaram com a maior parte. Assim, o total chega a 34.167,5 milhões de toneladas, contra pouco mais de 12 milhões do ano comercial anterior. O USDA estima que em todo 2020/21 sejam exportadas 67,31 milhões de toneladas.

TRIGO

Foram vendidas ainda 300,5 mil toneladas de trigo, enquanto o mercado esperava entre 200 mil e 700 mil toneladas e a Guatemala foi o principal destino.

Fonte: Noticias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *