VI Aquishow – Sansuy convida:

      Nenhum comentário em VI Aquishow – Sansuy convida:

VI Aquishow – Sansuy convida:

  • Imprimir
  • E-mail
A Sansuy participa da feira em parceria com as empresas Dognani e S3 Piscicultura, que exibirão, em conjunto, soluções desenvolvidas para os produtores de organismos aquáticos em cativeiro: Vinitank Sansuy e bomba 
Para transferência de peixes da S3 Piscicultura
José Carlos, em quinze anos a aquicultura será responsável pelo abastecimento de dois terços dos peixes consumidos em todo o mundo. Fonte vital de empregos e oportunidades econômicas, especialmente para as pequenas comunidades de pescadores, a pesca e a aquicultura estão em plena expansão e as perspectivas para o setor são otimistas. No entanto, escassez de água, surtos de doenças e impactos nos parâmetros indicativos da qualidade da água relacionados a mudanças climáticas podem sinalizar perdas e sérios prejuízos.
Este é o cenário para a realização do VI Aquishow, evento que promove o encontro dos vários segmentos da cadeia produtiva, através de seminário, mostra de produtos, encontro de negócios e integração entre piscicultores, técnicos, fornecedores, consumidores e trabalhadores. O evento acontece nos dias 26 e 27 de agosto na estância turística de Santa Fé do Sul, em São Paulo.
Soluções inovadoras
Com a intenção de oferecer soluções completas, a Sansuy, fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC com atuação na aquicultura, participa da Aquishow em parceria com as empresas Dognani e S3 Piscicultura, que exibirão seus equipamentos conjuntamente e de forma inovadora, com dinâmicas ao longo do dia apresentando as vantagens da adoção de suas soluções dedicadas.
A Sansuy demonstrará o vinitank e o tanque-rede, que oferecem flexibilidade, ambiência e resistência a unidades de produção de organismos aquáticos. O vinitanq, também conhecido como tanque-rede, é fabricado com o legítimo sannet, tela fabricada com fios de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível e resistente a intempéries. Já o vinitank é instalado fora da água e está disponível para capacidades de 5 mil a 100 mil litros. Entre as aplicações do vinitank estão a manutenção de reprodutores, tanques de desova, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água doce e de água do mar, berçário para camarões, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.
A Dognani, por sua vez, demonstrará a utilidade da Classificadora de Alevinos e Juvenis, equipamento que garante alto rendimento de serviço e perfeito padrão nos tamanhos selecionados. Outro equipamento desenvolvido pela Dognani é a Contadora: concebida para pisciculturas de engorda, conta peixes a partir de 20g, com acerto de 98%. Uma vez trabalhando em conjunto com a Classificadora, a operação pode ser abastecida continuamente, com máximo rendimento do processo de classificação.
Já a S3 Piscicultura, empresa sediada na cidade paulista de Registro, desenvolveu sistemas pneumáticos de transporte de grãos de ração, alimentadores automáticos e uma bomba para transferência de peixes – seja entre tanques internos da piscicultura, quanto para a despesca, carregamento de caminhões e contagem. A bomba de peixes opera pelo princípio da geração de vácuo, de modo que os animais que passam pela bomba não entram em contato com nenhuma parte móvel, evitando assim ferimentos desnecessários. Variando o diâmetro utilizado na tubulação, pode-se movimentar peixes de diversos tamanhos. No caso de uma produção de juvenis, uma bomba equipada com mangueira de 2 1/2″ movimenta até 800 kg de peixes de 30g em uma hora, transferindo peixes a uma distância horizontal superior a 70 metros.
Serviço
VI Aquishow – O Evento da Piscicultura e da Pesca
Data: 26 e 27 de agosto
Local: Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg
Endereço: Av. Waldemar Lopes Ferraz, s/n – Estância Turística de Santa Fé do Sul/SP
Informações: www.aquishow.org.br


Deixe uma resposta