Um dos grandes problemas que geram desacordos comerciais no Brasil, é o fato omitir equipamentos de apoio dentro dos orçamentos, durante o processo de venda.
Não só em fábricas de ração mas também nas de alimentos são necessários adquirir equipamentos que irão auxiliar na performance dos equipamentos principais e muitas vezes são a força motriz para que eles funcionem bem.
um dos motivos para ocorrência desse fato é o que uma única empresa não consegue fornecer todos os equipamentos e o que acontece é que essas informações são omitidas até após o fechamento ou até mesmo até start up.
Nesse vídeo vamos falar sobre 06 itens que são de extrema importância para o bom funcionamento de fábricas seja ela alimentos ou ração.
- Balança Rodoviária: O primeiro é a balança rodoviária que tem a responsabilidade de averiguar tudo que entra e sai da fábrica seja produto acabado ou matéria prima, esse equipamento é importante para que possamos averiguar e checar com as informações da Nota fiscal tudo que entra e sai da empresa;
- Caleira: A Caldeira é o equipamento mais importante de várias indústria e sem ela não é possível sequer ligar o equipamento para produzir produtos de teste;
- Compressor de Ar: O compressor de ar hoje anda lado a lado com a automação, pois eles respondem muito bom a impulsos eletrônicos e executam comando de abertura, fechamento, desvio e até com alívio e caso de sobre carga no sistema. Peças elétricas são bons substitutos, contudo, componentes pneumáticos continuam mais robustos e com preço mais acessível;
- Material Elétrico: A parte de elétrica interna e externa da fábrica tem que ser feita pelo cliente, uma vez que ele já tem que tomar as decisões de compra ou troca do Trafo da empresa e a compra de material interna na fábrica. Uma vez que os equipamentos cheguem para ser feita instalação, o ideal é que tudo já esteja instalado e funcionando;
- Prédio e Moega: O prédio e a moega de recepção são considerados obras civis, portanto toda obra que tenha moega deve entrar em contato com o Engenheiro para que possa feito o fosso onde ficará a moega e o prédio da fábrica.
- Silos Externos: E por ultimo e não menos importante temos os silos externos, boa parte das empresas produzem esses equipamentos em chapa lisa, contudo para uma quantidade maior de armazenamento e melhor custo, o certo seria orça ele em chapa corrugada galvanizada, assim é possível baixar o custo e prolongar seu uso devido ao material utilizado.
E esses são os pontos que devemos ficar de olho nos orçamentos das fábricas de ração. vou ficando por aqui e nos vemos em breve em mais um vídeo.
Forte Abraço!