Teletransporte – O Novo Polo Agroindustrial do Brasil

Eng. Rafael Resende Silva

Aos poucos novas tecnologias tem chegado ao Brasil, nosso cientistas te avançado muito no desenvolvimento de cultivares melhores baseado no que está acontecendo ao redor do mundo mas adaptado para o que temos em nosso País.

No vídeo de hoje vamos explicar o porque eu acredito que nos próximos anos vamos ter mais um polo agroindustrial forte no Brasil, capaz de abastecer toda a região onde ele está localizada e ainda por cima exportando produtos de qualidade como grãos, cereais, carnes e em um futuro próximo se tudo correr bem laticínios.

O Norte e o Nordeste sempre foi muito conhecido pela baixa densidade demográfica, baixa produtividade agrícola, escassez de água e terra improdutivas. Mas nos últimos 10 – 15 anos estamos nos surpreendendo com a revolução que está acontecendo nos estados mais ao norte do Brasil.

Hoje podemos nos orgulhar por te uvas de qualidade com um vinho de boa qualidade produzido no Pernambuco, o cinturão agrícola do MATOPIBA,  que anos pós anos vem batendo recordes de produtividade, e mais recente tivemos a produção de trigo de alta qualidade no Ceará e para esse ano a área plantada está sendo aumentada.

Todos esses fatos contribuem e muito para baixar custos de produção de ração animal, Carne seja ela de bovinos, peixe, suínos ou aves, ovos e até produção de alimentos na qual se utilize esses alimentos com base para a produção.

O queda no desemprego é outro fator preponderante para esse fato que vem se consolidando, e a distribuição de renda vai ser organicamente restabelecido na região, tirando definitivamente o Norte o Nordeste do mapa da miséria em nosso rico país.

E por ultimo e não menos importante, estamos recebendo em Santarém no Para um fábrica que irá produzir, Proteína, óleo e fertilizante a base de insetos, a mesma tecnologia que esta se utilizando na Europa, irá chegar para nós em um curto espaço de tempo e dessa forma poderemos diversificar ainda mais nossos produtos e melhorar os nichos de mercado, possibilitando atender uma gama maior de clientes.

Enfim, boas notícias para acalmar a todos nós que esperamos pelo fim da pandemia de COVID-19 impacientemente, mas com boas perspectivas para o nosso futuro. Falta pouco pessoal, vamos aguentar mais um pouco.

ARTIGO SOBRE O MATOPIBA

RETOMADA DA PISCICULTURA NO CASTANHÃO

PLANTIO DE TRIGO NO CEARÁ

Em breve retorno com mais vídeos, um forte abraço e até a próxima!

Eng. Rafael Resende Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *