“Deixe o cliente falar! Não faça da conversa um monólogo. Você só deve vender seu produto após detectar que ele é mesmo necessário. Ao escutar o cliente, você perceberá que não raro, a venda já vem pronta, basta apenas usar o argumento certo para solucionar uma necessidade.”
Atualmente a realização de uma venda está em prática “mais fácil”. Isso por que a informação está presente a todos nós atualmente e são raros os clientes na qual desconhecem aquilo que estão comprando.
Hoje temos que usar o conhecimento na qual o cliente possui, aliado ao problema na qual ele esta enfrentando, em menos de 5 minutos e ele te fará todo um histórico da fábrica dele, auxiliando o vendedor a formular o melhor argumento para realizar a venda.
Não seja afobado, na era da informação, onde tudo acontece em uma fração de segundos, o mínimo que o cliente quer é que você esteja 100% focado naquela conversa, de forma que no menor espaço de tempos possível o problema dele seja resolvido.
Mas não se engane existem clientes e clientes, e cada um deles requer uma habilidade diferente na hora da negociação, em postagens futura
Os estarei detalhando melhor cada um deles.