Novo Normal de Vendas

      Nenhum comentário em Novo Normal de Vendas

Durante a Pandemia muitos setores foram prejudicados e outros foram favorecidos nos últimos meses.

Aqueles que foram prejudicados, conseguiram dar a volta por cima partir do momento que começaram a pensar fora da caixa. Oferecendo serviços de delivery, contato com o cliente via conexões remotas e até agilizar entregas proporcionando maior comodidade a todos que estavam de quarentena.

Esse é um vídeo um pouco fora do padrão na qual estamos acostumados a conversar, mas na atual circunstância em que todos passamos, ele complementa outros vídeos que falamos sobre mercado pet e como foi possível passar por essa fase sem sofrer grandes danos.

O primeiro grande insight nessa pandemia, foi fazer as entregas das mercadorias na casa das pessoas. O fato de deixar as pessoas confortáveis em casa enquanto recebia todo tipo de mercadoria facilitou muito para que o comércio continuasse funcionando e mesmo que com os ganhos reduzidos, ainda sim conseguiram manter o ciclo de vendas em funcionamento.

Além de fazer as entregas em casa outro fato que ajudou muito a diminuir a ansiedade das pessoas foi fazer uma entrega rápida em 48 e até 24 h, e isso foi se estendendo a várias cidades de grandes a capitais, que se mantem até hoje.

E em se tratando de ração animal, o que realmente alavancou o mercado foi a adoção de animais, e a todos aqueles que já possuíam animais de estimações, houve um aumento nos mimos oferecidos a eles, uma melhora no fornecimento de ração, na qual houve a trocar de uma ração mais simples por uma com maior quantidade de proteína, alavancando a fabricação de rações premium e super premium.

O setor de petisco foi outro que teve uma margem significativa no aumento de consumo e por ultimo e que está atrelado a outros fatores é o setor de banho tosa e acessórios, que tinha sua venda a atrelada a ida no pet shop e agora o serviço de leva e traz para banhos e vacinas são agora fundamentais para movimentar o mercado e fazer os acessórios terem uma movimentação mercado.

Mas o mais importante, é que mais uma vez soubemos como superar os desafios e de uma certa forma conseguimos por a engrenagem da economia para girar, e com isso trazer o equilíbrio que estava faltando com o advento da quarentena.

E agora para o futuro? E se tiver uma segunda onda de contaminação? Se houver uma segunda onde de contaminação, iremos nos manter em segurança por mais uma vez e recolocar em prática, ou melhor continuar fazendo tudo o que já estamos fazendo, para garantir que tudo continue nos eixos.

Apesar dos rumores serem grandes sobre a 2º onda, também estamos muito próximos de uma cura, e com a chegada da vacina, estaremos com os anticorpos necessários nos manter a salvo.

Em breve começarei uma nova série passando por todos os setores de uma fábrica de ração explicando equipamento por equipamentos qual a melhor configuração para se ter uma boa produtividade.

Vou ficando por aqui, um forte abraço e até a próxima!

Eng. RafaelRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *